Governo sobe o limite para financiamento imobiliário

Vai construir, nós fazemos tudo para você.

Governo sobe o limite para financiamento imobiliário

Teto para financiamento imobiliário via SFH  aumenta para até R$1,5 milhão

Você quer comprar um imóvel de alto valor, as não sabe como? Que tal financiar? Se antes isso parecia impossível, a missão se tornou agora pelo menos viável. Por quê? A resposta é simples. O governo subiu o valor de financiamento imobiliário pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) para até R$1,5 milhão.

O novo teto vale a partir de 1º de janeiro de 2019 para o financiamento de imóveis residenciais novos.  O financiamento é realizado s com recursos do FGTS e da poupança com juros de até 12% ao ano.  Quem, no entanto, buscar um imóvel de valor maior, deve respeitar as normas do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). As taxas são mais altas e definidas livremente pelo mercado.

MAIS FACILIDADES TAMBÉM PARA OS BANCOS

financiamento imobiliárioAs mudanças no financiamento imobiliário não atingiram apenas para os mutuários. Os bancos também se viram beneficiados com novas medidas. Se antes os bancos precisavam destinar 65% dos recursos da poupança para o financiamento de imóveis, sendo 80% desse total no SFH, hoje a regra mudou.

Esse sublimite deixará de vigorar a partir de janeiro, podendo os bancos usarem o recurso da poupança para financiar imóveis de qualquer valor.

ESTÍMULO À CONSTRUÇÃO CIVIL

As novas medidas tomadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) visa estimular o setor da construção civil. O setor, que se encontra com dificuldade de crescimento, devido justamente ao elevado custo dos financiamentos. Tal custo tem sido, segundo notícia publicada no portal EBC, tem sido um obstáculo para as empresas e para quem quer investir em imóveis.

O aumento do financiamento via FGTS, assim como a flexibilização do crédito bancário, serão de grande valia para o setor. Em nota, o Banco Central mostra o objetivo das medidas tomadas.

Esse conjunto de aperfeiçoamentos, ao flexibilizar e simplificar as regras do direcionamento, pretende estimular a entrada de novos operadores e a melhor segmentação de mercado. Espera-se, ainda, uma maior compatibilidade entre a oferta e a demanda de financiamentos, respeitando-se a estrutura e as características de nosso mercado imobiliário. A maior liberdade para contratação pode estimular também o desenvolvimento do mercado de securitização [conversão de papéis] e de títulos com lastro em operações imobiliárias, atraindo novos recursos para o setor.

Sem intermediários

As novas medidas do governo são ótimas para o setor, mas, se você quer vantagem de verdade, financie sem intermediários. Na GPJ Construtora, o financiamento é facilitado e você nem precisa do SFH.  Clique aqui e conheça as melhores condições para você comprar o imóvel dos seus sonhos com tudo o que você merece.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *