Vendendo com segurança

Vai construir, nós fazemos tudo para você.

Vendendo com segurança

Vendendo com segurança

Você tem um apartamento espaçoso, bem conservado e pede o preço de mercado. Mas ninguém paga o que você pede. O que pode ser? Localização. Muitos compradores, ao escolherem um local onde morar, olham muito essa questão. Muitas vezes vários condomínios do bairro  já foram assaltados, e andar por aquelas ruas pode ser perigoso. Ou seja, ter apartamentos em áreas vulneráveis pode não ser tão lucrativo assim.
Não duvide: fatores externos podem, sim, influenciar no preço final do imóvel. Em muitos casos, o dono precisa baixar muito o valor para conseguir fazer negócio.

Caindo o preço

Outros fatores  podem influenciar a venda de seu imóvel: epidemia de algum tipo de doença e falta de infraestrutura são alguns deles. Nesses casos, o atrativo pode ser o preço que, no entanto,  precisará ser diminuído e essa diferença pode chegar até a  30% no valor do imóvel.  Entre dois imóveis semelhantes, o comprador deve escolher, normalmente, aquele que esteja mais bem localizado.

Responsabilidade

Vender um apartamento implica uma relação de confiança entre corretor e cliente. Passar informações claras ao comprador é de suma importância. Caso contrário, ele pode ser responsabilizado civilmente. É o que ordena o artigo 723 do Código Civil Brasileiro

Sob pena de responder por perdas e danos, o corretor prestará ao cliente todos os esclarecimentos acerca da segurança ou do risco do negócio, das alterações de valores e de outros fatores que possam influir nos resultados da incumbência.

Ou seja, a melhor solução ao se vender apartamentos em áreas vulneráveis é agir com honestidade. Sempre consciente da desvalorização sofrida.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *