Imóvel usado? Saiba as condições para comprar

Vai construir, nós fazemos tudo para você.

Imóvel usado? Saiba as condições para comprar

Comprar um imóvel é sempre algo complicado. Escolher o bairro ideal, o tamanho adequado a cada necessidade… Essa é uma busca que, muitas vezes, leva tempo. Um imóvel usado ou novo?

Se você busca um imóvel usado, essa pode ser uma boa opção. Imóvel já mobiliado, pronto para morar. Isso é excelente. Porém, há suas desvantagens: problemas estruturais e valorização menor são alguns deles.

Se você, entretanto,  se decidiu por um imóvel usado, veja  alguns documentos que o proprietário deve lhe passar para que você fique seguro.

1) Certidão vintenária

Trata-se de uma certidão com negativa de ônus atualizada. Nela consta o histórico dos últimos 20 anos do imóvel: hipoteca, pendência judicial, titularidade, entre outros. É conseguida no cartório de Registro de Imóveis.

2) Certidão negativa de protesto

Outro documento importante é essa certidão, que deve mostrar que, na cidade onde o imóvel está localizado,  não há nenhum protesto quanto ao local.

3) Certidão negativa de débito do IPTU

Começar sua vida pagando IPTU do antigo dono é um gasto desnecessário. É bom também conferir se a metragem que consta no IPTU é a mesma da escritura.

4) Declaração de débito do condomínio

Pagar condomínio atrasado é outro problema, se você quer comprar um imóvel. Veja se as contas do condomínio estão todas pagas. O síndico do prédio lhe dará essa declaração.

5) Condições do financiamento

Muitos proprietários optam por comprar imóveis financiados. Saber se há viabilidade de manutenção do financiamento, o tempo que se leva para transferir o imóvel é de suma importância.

Caso seja você quem está financiando o imóvel, veja o tempo para se liberar o financiamento. Veja também as condições para isso.

IMPORTANTE!!!

Ao comprar seu imóvel usado, veja também na Prefeitura se não há nenhum projeto de desapropriação para a área escolhida. Se houver, você pode perder muito dinheiro, uma vez que o poder público paga apenas o valor venal do imóvel.

Ao comprar seu imóvel, você precisa de outros dois documentos pelos quais você terá que pagar. São eles: a escritura e o registro.

A escritura é lavrada em um cartório de Notas; o registro, por sua vez, deve ser feito em um cartório de Registro de Imóveis. São dois documentos que devem ser obtidos na sequência descrita. Apenas com eles você tem a posse definitiva do imóvel.

A sua escolha

Ao comprar um imóvel usado ou novo, todos buscam qualidade de vida. E, falando nisso, você precisa conhecer os empreendimentos da GPJ Construtora.

Bem localizados, os imóveis da GPJ estão próximos a shopping, comércio, lazer e tudo de que você precisa. Com projetos que buscam aliar facilidades e lazer, os empreendimentos da GPJ são ideais para quem quer mais que apenas morar em um lugar.

Clique aqui e conheça empreendimentos que lhe possibilitarão experimentar viver com tudo o que você merece.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *